
A direção da Casa da Criança de Rolim de Moura (RO), trabalha diariamente em melhorias para todas as crianças e adolescentes que precisam de um lar provisório, e para isso busca novas parcerias com instituições e empresas que possam ajudar.
Nessa quarta-feira, (04/09), mais uma grande parceria foi firmada com a Faculdade São Paulo (FSP), a instituição de ensino realizou gratuitamente a coleta de materiais para hemograma, urina, fezes e realização de exames laboratoriais nas crianças, adolescentes e funcionários da Casa. A coleta do material e exames foram realizados pelos acadêmicos dos cursos de Farmácia e Biomedicina da Faculdade São Paulo.
Ana Caroline Cardoso de Azevedo, diretora da casa da criança e do adolescente, explica que a instituição tem capacidade para atender 20 acolhidos e a manutenção é realizada pela prefeitura, mas que depende das parcerias para garantir um melhor atendimento aos jovens. “A parceria com instituições e empresas é de suma importância para nossas crianças e adolescentes, que estão provisoriamente morando na casa. Quero dizer a quem puder e tiver interesse, que estamos de portas abertas para firmar novas parcerias”, destacou.
CASA DA CRIANÇA
A Casa da Criança tem a missão de proporcionar um lar provisório para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que tiveram direitos violados, maus tratos, abandono, abusos sexuais, entre outros casos de vulnerabilidade social existentes no município.
Fonte: Decom - Rolim de Moura
Publicada em 05 de September de 2019 às 09:24