Paralímpicos de Rondônia viajam no dia 19 para participar da 12ª Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Paralímpicos de Rondônia viajam no dia 19 para participar da 12ª Paralimpíadas Escolares em São Paulo

A delegação de Rondônia embarca no dia 19 para São Paulo, onde irá participar da 12ª Paralimpíadas Escolares, que será realizada no período de 19 a 24 deste mês no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo. A delegação de Rondônia é composta por 56 pessoas, sendo 33 paratletas que vão competir em cinco modalidades, sendo atletismo, bocha, natação, judô e tênis de mesa.

O técnico da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Gefece/Seduc) e assessor do chefe da delegação, Paulo Roberto dos Santos, disse que, além de Porto Velho, viajam para participar da competição atletas de mais sete municípios do interior, sendo de Jaru, São Francisco do Guaporé, Cacoal, Vilhena, Colorado do Doeste, Ariquemes e Theobroma, totalizando 19 pessoas entre atletas e profissionais do interior do estado e 37 de Porto Velho.

O governo do estado, por meio da Seduc, está oferecendo toda a estrutura para que atletas e profissionais viagem a São Paulo para representar Rondônia na 12º edição das Paralimpídas Escolares. Os profissionais, bem como os atletas, que vem do interior, chegam a Porto Velho na véspera da viagem. O governo está oferecendo todo a estrutura, como transporte, hospedagem e alimentação, bem como passagens aéreas de ida e volta para São Paulo para toda a delegação.

Paulo Roberto dos Santos, disse que o chefe da delegação, professor Expedito Ferreira Santana Júnior, viaja para São Pulo no dia 17, pois no dia 18 irá participar de reunião com os organizadores do Comitê Paralímpico Brasileiro para deixar tudo preparado para receber a delegação, que ficará hospedada no hotel Holiday Inn Anhembi e parte no Centro de Treinamento Paralímpico.

A edição 2018 das Paralimpíadas Escolares contará com 11 modalidades em disputa, atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado. Todas elas terão provas no Centro de Treinamento Paralímpico, que fica localizado na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista e contará com delegações de todos os estados da federação. Os paratletas tem idade entre 12 e 18 anos.

Fonte: Secom - Governo RO
Publicada em 09 de November de 2018 às 16:52

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário