Papa Francisco aceita renúncia de porta-voz da Santa Sé

Papa Francisco aceita renúncia de porta-voz da Santa Sé

O papa Francisco aceitou nesta segunda-feira (31) a renúncia do porta-voz da Sala de Imprensa da Santa Sé, o norte-americano Greg Burke, e sua assistente, a espanhola Paloma Garcia Ovejero, e nomeou um substituto interino.

De acordo com comunicado do Vaticano, Alessandro Gisotti, até agora coordenador de mídias sociais para o Dicastério da comunicação, assumirá o cargo de diretor provisório. "Paloma e eu renunciamos, em vigor a partir de 1º de janeiro.

Neste momento de transição nas comunicações do Vaticano, achamos melhor que o Santo Padre esteja completamente livre para reunir uma nova equipe", escreveu Burke no Twitter. O ex-porta-voz da Santa Sé ainda agradeceu o Pontífice.

"Eu me juntei ao Vaticano em 2012. A experiência foi fascinante, para dizer o mínimo. Obrigado, papa Francisco, um abraço muito forte", finalizou. O Vaticano, por sua vez, não forneceu mais explicações, mas recentemente o líder da Igreja Católica já havia iniciado uma reformulação ao anunciar o vaticanista Andrea Tornielli como diretor editorial do Dicastério de Comunicação e o professor Andrea Monda como diretor do L'Osservatore Romano. (ANSA)

Fonte: Noticia ao minuto
Publicada em 31 de December de 2018 às 08:51

 

Leia Também

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Prefeitura de Porto Velho reverte decisão sobre compra de cascalho

Realizado em 2024, o Pregão Eletrônico foi alvo de denúncia de sobrepreço

Contrato do lixo passa por remodelagem após decisão do TCE/RO

O TCE/RO apontou “erros insanáveis” no contrato firmado pela gestão passada

Envie seu Comentário