Na última quarta-feira (8), policiais do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam um homem de 22 anos por suspeita de abandono de incapaz na zona sul de Manaus. Além disso, ele enfrentará acusações por denunciação caluniosa.
Segundo a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3° DIP, o homem compareceu à delegacia alegando ter encontrado o bebê na calçada de sua casa. O recém-nascido, ainda com placenta e cordão umbilical, foi encaminhado para cuidados médicos em uma maternidade, com o apoio do Conselho Tutelar.
"Ao investigar o caso, o rapaz conduziu os policiais ao local onde supostamente teria encontrado o bebê. No entanto, ao chegar em frente à residência, ele demonstrou nervosismo e solicitou a entrada dos policiais. Dentro da casa, apontou a mãe da criança como cúmplice, alegando que ambos haviam concordado em abandonar o filho", relatou a delegada.
A mãe foi levada à maternidade para prestar esclarecimentos, enquanto o homem foi conduzido à delegacia, onde enfrentará acusações por abandono de incapaz e denunciação caluniosa.
Com informações da Polícia Civil do Amazonas.
Fonte: SGC
Publicada em 10 de May de 2024 às 17:03