Pai abandona filho e finge ter encontrado o recém-nascido na calçada

Pai abandona filho e finge ter encontrado o recém-nascido na calçada

Na última quarta-feira (8), policiais do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam um homem de 22 anos por suspeita de abandono de incapaz na zona sul de Manaus. Além disso, ele enfrentará acusações por denunciação caluniosa.

Segundo a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3° DIP, o homem compareceu à delegacia alegando ter encontrado o bebê na calçada de sua casa. O recém-nascido, ainda com placenta e cordão umbilical, foi encaminhado para cuidados médicos em uma maternidade, com o apoio do Conselho Tutelar.

"Ao investigar o caso, o rapaz conduziu os policiais ao local onde supostamente teria encontrado o bebê. No entanto, ao chegar em frente à residência, ele demonstrou nervosismo e solicitou a entrada dos policiais. Dentro da casa, apontou a mãe da criança como cúmplice, alegando que ambos haviam concordado em abandonar o filho", relatou a delegada.

A mãe foi levada à maternidade para prestar esclarecimentos, enquanto o homem foi conduzido à delegacia, onde enfrentará acusações por abandono de incapaz e denunciação caluniosa.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas.

Fonte: SGC
Publicada em 10 de May de 2024 às 17:03

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário