Pacientes e servidores sofrem com as péssimas condições da Unidade de Saúde Pedacinho de Chão

Pacientes e servidores sofrem com as péssimas condições da Unidade de Saúde Pedacinho de Chão

O que era para ser um posto de saúde exemplar, em condições de atender à população com segurança e permitir o melhor desempenho no atendimento aos pacientes em razão de sua localização estratégica, é hoje um local sucateado. Trata-se da Unidade de Saúde Pedacinho de Chão, no bairro Embratel, zona Norte da Capital.

A manutenção nos ares condicionados, as péssimas condições do prédio, uma entrada sem acessibilidade, banheiros interditados e principalmente, a falta de tubulação para escoar a água da chuva e evitar alagamento, foram alguns dos problemas encontrados durante a fiscalização realizada pela vereadora Cristiane Lopes (PP) 

O senhor José Maria, usuário da Unidade de Saúde, desabafou sobre o abandono e elogiou o trabalho de fiscalização da vereadora. “Estamos esquecidos aqui, parece que a Unidade nem existe. Os profissionais se esforçam para que os atendimentos não parem, mas isso não é suficiente. Com a sua vinda podemos ter a esperança que algo irá acontecer”, declarou.

Também se observou que a rede elétrica precisa de reparos urgentes, para que não ocorra um novo incêndio, como o que aconteceu na sala de odontologia no início do ano.

O prédio é antigo e precisa de uma reforma geral tanto na estrutura, quanto na parte elétrica para evitar novos danos e risco para os profissionais que aqui trabalham.  Para que essas exigências sejam sanadas é preciso que a secretaria de saúde tome as providências e execute as reivindicações apresentadas”, enfatizou Cristiane Lopes.

Cristiane Lopes já enviou o relatório com todas as demandas encontradas durante a vistoria e vai continuar cobrando. “A Unidade do Pedacinho de Chão, atende uma demanda muito grande, as reivindicações precisa está em condições de receber os pacientes. Vou continuar cobrando as melhorias. Saúde é prioridade", reforçou.

 

Fonte: Viarondonia com informações da assessoria
Publicada em 20 de March de 2019 às 16:21

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário