Paciente com coronavírus tem prisão decretada e vai usar tornozeleira por furar isolamento

Paciente com coronavírus tem prisão decretada e vai usar tornozeleira por furar isolamento

Uma mulher de 41 anos moradora em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, teve a prisão domiciliar decretada pela Justiça, por descumprir a quarentena. Ela deverá ficar em casa após ter descumprido as medidas sanitárias preventivas no fim de semana e também fará uso de tornozeleira eletrônica.

A decisão é do juiz Marcelo Guimarães Marques, da 2ª Vara Criminal da Ponta Porã. A mulher, que mora no Jardim Vitória, foi denunciada no fim de semana pela prefeitura do município e notificada na tarde de sábado pelo secretário de Saúde do município, Patrick Derzi, conforme o Notícia de Ponta.

Ela tinha ido até um posto de saúde exigindo atendimento presencial, embora tenha sido determinado de acordo com o protocolo para a Covid-19 que ela seria acompanhada por telefone e redes sociais. Após o secretário e os policiais civis deixarem a casa da mulher, ela saiu novamente.

Segundo o relato, ela saiu à tarde e só retornou à noite. Equipes da Guarda Civil da Fronteira permaneceram na frente da casa da mulher durante a noite de segunda-feira (18) e aguardavam o cumprimento da medida por meio do oficial de justiça. A mulher poderá responder judicialmente por colocar em risco a vida e outrem e pela infração da medida sanitária.

 

Fonte: News Rondônia
Publicada em 19 de May de 2020 às 11:04

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário