Ouvidoria Geral do Estado capacita profissionais para melhor atender ao cidadão

Ouvidoria Geral do Estado capacita profissionais para melhor atender ao cidadão

Durante as tardes desta quarta e quinta-feira (20 e 21), a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Velho, promove uma capacitação para aproximadamente 40 servidores e ouvidores das Ouvidorias de Rondônia, a pedido do ouvidor geral do Estado, coronel BM Silvio Luiz Rodrigues da Silva.

Segundo o ouvidor, que assumiu recentemente a Ouvidoria de Rondônia na gestão do governador coronel Marcos Rocha, o pedido feito ao Tribunal de Contas se deu pela experiência e idoneidade do órgão. “A ideia aqui é buscar um alinhamento dos ouvidores e profissionais que atuam na área. Muitos ouvidores, como é o meu caso, foram nomeados recentemente, então em que pese a boa vontade, é necessário o suporte técnico, que só o conhecimento propicia”.

O coronel Rodrigues revela que, apesar de vários órgãos contarem com o serviço de Ouvidoria, não existe normatização ou procedimento próprio para o atendimento. “Eu mesmo estou fazendo cursos pela Escola Nacional de Administração Pública, e nós incentivamos a busca pelo conhecimento. Não tivemos antes desse momento um encontro para podermos trocar experiências e aprendermos juntos. E é isso que o Tribunal de Contas está hoje, muito gentilmente, propiciando para nós”, declarou.

Com a iniciativa, o ouvidor geral propõe às Ouvidorias de todas as secretarias que comecem a se interligar, falar a mesma linguagem.

“Não existe um suporte único para saber como se faz ou se recebe uma denúncia, ou uma manifestação de reclamação, o prazo ideal de resposta e até mesmo de uma informação, e é isso que nós queremos aprender com os profissionais do Tribunal”.

 

Aposentado após 25 anos como servidor do Corpo de Bombeiros do Estado, o coronel Rodrigues diz que a capacitação é a primeira medida para reforçar o canal de comunicação entre a Ouvidoria e o cidadão, e com os servidores, que somam aproximadamente 55 mil em todo o estado.

“Uma das nossas metas começa por esta iniciativa de saber como atender, a outra é ter o embasamento e amparo legal para o serviço, e para completar, preparar o nosso pessoal e adequar o nosso trabalho para o melhor possível”.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 22 de February de 2019 às 10:14

 

Leia Também

Gusttavo Lima tem prisão decretada por ajudar foragidos, diz juíza

O cantor Gusttavo Lima teve prisão decretada nesta segunda-feira (23/9) pela mesma investigação que prendeu Deolane Bezerra

Cremero e Sopero organizam Jornada de Pediatria

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) e a Sociedade de Pediatria de Rondônia (Sopero) realizam no próximo dia 28 de setembro a Jornada de Pediatria em comemoração aos 30 anos da entidade no Estado.

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

Envie seu Comentário