
O Projeto de Lei do Orçamento que estima a Receita e fixa a despesa do Município de Porto Velho para 2019 será votado na próxima semana, nas duas últimas sessões ordinárias que acontecem na Câmara Municipal antes do recesso de final de ano. Este ano, o Orçamento é 4,32% maior que o do ano passado e foi estimado pelo prefeito Hildon Chaves em R$ 1,4 bi.
O relator da Lei Orçamentária é o vereador Marcelo Reis que destacou o crescimento e o incremento de mais R$ 60 milhões na receita do Município. De acordo com o vereador, o valor é maior que o crescimento ocorrido entre 2017 e 2018 (que foi de 0,49%) e é uma boa notícia, sobretudo, se for aplicado em setores do município que precisam de investimentos.
“Podemos privilegiar nessa Lei Orçamentária setores como o da saúde e educação, que têm passado por momentos difíceis, bem como infraestrutura. O valor também gera um certo alívio quanto ao pagamento de Pessoal, que é a despesa que mais consome recursos do Município. Bem administrado, esses valores poderão dar mais tranquilidade à administração em 2019”, avaliou.
Fonte: VIA RONDÔNIA/IMAGEM/DINHO NASCIMENTO
Publicada em 11 de December de 2018 às 15:33