Operação Febre de Fogo III: Combate Intensivo ao Garimpo Ilegal no Coração da Amazônia

Operação Febre de Fogo III: Combate Intensivo ao Garimpo Ilegal no Coração da Amazônia

Em uma iniciativa para combater a mineração ilegal em Rondônia, a Polícia Federal, em colaboração com a Diretoria da Amazônia (DAMAZ) e o Ibama, levou a cabo a “Operação Febre de Fogo III” nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro. A operação foi realizada nas águas do Rio Madeira e na Lagoa Paraíso, próximas à cidade de Humaitá/AM, visando interromper as atividades de garimpo não autorizadas que vêm prejudicando severamente o meio ambiente local.

Operação Febre de Fogo III: Combate Intensivo ao Garimpo Ilegal no Coração da Amazônia - News Rondônia

Ao longo da operação, foram desativadas 52 dragas e balsas que estavam sendo utilizadas para a extração ilegal de ouro, demonstrando o compromisso das autoridades em erradicar essas práticas nocivas. Para garantir a eficácia da missão, a Polícia Federal mobilizou quatro embarcações táticas e contou com o apoio de 24 agentes, incluindo especialistas em explosivos, pilotos e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI). Além disso, uma aeronave e uma equipe tática especializada em gestão de crises foram designadas para apoiar a operação, prontas para enfrentar qualquer forma de resistência.

Operação Febre de Fogo III: Combate Intensivo ao Garimpo Ilegal no Coração da Amazônia - News Rondônia

Esta atividade ilegal de mineração não apenas compromete a integridade do ecossistema, como também representa um risco significativo para a saúde humana, a fauna e a flora da região, devido ao uso de substâncias químicas perigosas.

A Polícia Federal, juntamente com os demais órgãos envolvidos, reafirma seu compromisso de permanecer vigilante na área, com o objetivo de preservar o meio ambiente e responsabilizar aqueles que persistem em explorar recursos naturais ilegalmente.

Fonte: News Rondônia
Publicada em 10 de February de 2024 às 09:55

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário