OPERAÇÃO ESDRAS: Servidores gastavam dinheiro de propina com prostitutas em Rondônia

OPERAÇÃO ESDRAS: Servidores gastavam dinheiro de propina com prostitutas em Rondônia

Na manhã desta sexta-feira, 15, a Policia Civil de São Francisco do Guaporé/RO, deflagrou uma operação de combate à corrupção. Dois (02) servidores públicos municipais são alvos da operação.

Os acusados são suspeitos de solicitarem valores pecuniários em troca do abatimento de dívida decorrente do IPTU que seria devido pelo contribuinte.

Segundo o Delegado Rondinelly Moreira Santos, responsável pela investigação, parte do pagamento da propina solicitada pelos servidores foi gasta em uma casa de prostituição da cidade.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, bem como foi dado cumprimento à decisão expedida pela 1a  Vara Criminal de São Francisco do Guaporé/RO, determinando o afastamento dos cargos dos referidos servidores, dentre outras medidas cautelares.

Diversos objetos foram apreendidos pela Polícia Civil visando o esclarecimento dos fatos.

Operação Esdras:

O nome da operação faz referência ao versículo bíblico de Esdras 7:24 “ Saibam também que vocês não têm autoridade para exigir impostos, tributos ou taxas de nenhum sacerdote, levita, cantor, porteiro, servidor do templo e de nenhum dos que traba­lham nesse templo de Deus.”  

Fonte: Viarondonia com informações da PC-RO
Publicada em 15 de março de 2019 às 11:31

 

Leia Também

Reintegração de posse em área federal é cumprida próximo a ponte do Rio Madeira

Os proprietários dos imóveis, onde funcionavam estabelecimentos comerciais, haviam sido notificados e não cumpriram as determinações

Nove testemunhas são ouvidas em júri de homem acusado de matar ex-mulher a tiros em RO

Réu ainda não foi interrogado e a previsão é de que o julgamento termine ainda nesta segunda-feira (25), segundo o TJ-RO

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação nacional dia 30 de março

Governo federal monitora a situação, que tem sido discutida em grupos de WhatsApp da classe

Reforma pode gerar economia de R$ 300 bi em 20 anos para prefeituras

A estimativa é do presidente da entidade,Jonas Donizette, feita durante a 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos.

Envie seu Comentário