OPERAÇÃO ESDRAS: Servidores gastavam dinheiro de propina com prostitutas em Rondônia

OPERAÇÃO ESDRAS: Servidores gastavam dinheiro de propina com prostitutas em Rondônia

Na manhã desta sexta-feira, 15, a Policia Civil de São Francisco do Guaporé/RO, deflagrou uma operação de combate à corrupção. Dois (02) servidores públicos municipais são alvos da operação.

Os acusados são suspeitos de solicitarem valores pecuniários em troca do abatimento de dívida decorrente do IPTU que seria devido pelo contribuinte.

Segundo o Delegado Rondinelly Moreira Santos, responsável pela investigação, parte do pagamento da propina solicitada pelos servidores foi gasta em uma casa de prostituição da cidade.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, bem como foi dado cumprimento à decisão expedida pela 1a  Vara Criminal de São Francisco do Guaporé/RO, determinando o afastamento dos cargos dos referidos servidores, dentre outras medidas cautelares.

Diversos objetos foram apreendidos pela Polícia Civil visando o esclarecimento dos fatos.

Operação Esdras:

O nome da operação faz referência ao versículo bíblico de Esdras 7:24 “ Saibam também que vocês não têm autoridade para exigir impostos, tributos ou taxas de nenhum sacerdote, levita, cantor, porteiro, servidor do templo e de nenhum dos que traba­lham nesse templo de Deus.”  

Fonte: Viarondonia com informações da PC-RO
Publicada em 15 de March de 2019 às 11:31

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário