
COVID-19
É quase certo que a PF realize uma operação no Estado (e também nos municípios) para buscas e apreensões de documentos (e quem sabe prisões) de gestores que desviaram ou utilizaram irregularmente os recursos destinados à Covid-19. É um efeito natural da CPI da pandemia que está colocando o Presidente da República contra a parede. Quem pode mais, chora menos.
OPERAÇÃO
A pergunta é quando e quem estará envolvido nesses supostos esquemas milionários. Há quem diga que o Gaeco está preparado para iniciar uma operação para abalar, deixando de queixo caído, muita gente do alto escalão. As convenções para a eleição começam dentro de um ano e, por isso, as cartas já estão na mesa para serem jogadas.
MDB
A ex-vereadora e jornalista Christiane Lopes poderá ir para o MDB. Não apenas ela, mas também o prefeito Hildon Chaves. Chistiane viria para a disputa para a Câmara Federal e Hildon para o Governo do Estado. A articulação está sendo feita pelo prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior e pelo deputado federal Lúcio Mosquini.
DISTRITOS
De olho em uma vaga na Assembleia Legislativa, Vinícius Miguel, atual superintendente dos Distritos de Porto Velho, está trabalhando firme na função, e ao lado um curral eleitoral que poderá lhe trazer muitos votos. Vinícius tem conseguido desenvolver alguns projetos dentro das populações rural e ribeirinhas com grande sucesso.
JAIR MONTES
Sempre firme e polêmico em suas declarações, o deputado estadual Jair Montes tem realizado um grande trabalho na Assembleia Legislativa, onde não poupa críticas necessárias inclusive ao próprio Governo do Estado, de quem é liderança. Tem atuado bastante também na reestruturação do partido AVANTE para transformar a sigla em um novo gigante da política rondoniense.
CANDEIAS I
O prefeito eleito de Candeias do Jamari parece que está feito bem à cidade. Desde que assumiu, os bastidores políticos estão mais ´controlados´ e as tradicionais batalhas entre Legislativo e Executivo são agora coisas do passado. Mesmo jovem na política, Valteir adotou um tom conciliador e está com a popularidade em alta pelo trabalho de reestruturação do Município e desenvolvimento econômico.
CANDEIAS II
Apesar do prestígio político, Valteir tem pisado na bola em algumas questões administrativas como a superlotação a prefeitura com cargos comissionados (diferente do que ele prometeu em campanha), e ainda o não pagamento das rescisões trabalhistas dos comissionados de seu antecessor. E está fazendo pouco caso dos trabalhadores, dizendo que não vai pagar o que deve. Será que isso vai dar em improbidade?
CANDEIAS III
Ao dize que não iria pagar as rescisões, ele foi bem claro, ao declinar os motivos: “Inimigo a gente mata na unha”, referindo-se ao ex-secretário de Saúde. Na verdade, a rescisão dos trabalhadores da saúde, é a única que não será depositada. Valteir é evangélico, mas parece já ter sido tomado pelo espírito vingativo da Política.
REDANO
O deputado estadual Alex Redano é outro que vem cumprindo à altura seu trabalho como presidente da Assembleia Legislativa. Bem mais discreto que seu antecessor, Redano tem sido amigo da administração municipal de Porto Velho, para onde tem destinado parte de suas emendas para obras de infraestrutura. Parlamentar de futuro em Rondônia. Também tem sido aliado de primeira hora do Judiciário, Executivo e Tribunal de Contas.
SAULO MOREIRA
Até que o Legislativo estadual retorne do recesso, as cabeças de Aelcio da TV e Edson Martins (já condenados irrecorrivelmente à perda do mandato) continuam intocados. A Corregedoria do Legislativo tem usado de vários artifícios para manter principalmente Edson Martins no cargo e manter a ala emedebista firme e forte na Casa. O grande articulador da manutenção de Edson Martins no cargo é o vice-presidente Jean Oliveira.
E por fim, que Deus, abençoe a cada um de nós.
Fonte: Rubson Luiz
Publicada em 21 de July de 2021 às 16:44