Operação contra o crime organizado cumpre mandados em nove cidades de Rondônia

Operação contra o crime organizado cumpre mandados em nove cidades de Rondônia

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia mobilizou aproximadamente 300 agentes em diversas cidades do estado, além de localidades nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A ação teve como alvo integrantes de grupos suspeitos de envolvimento com organizações criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a Tropa da Revolução (TDR). A ofensiva foi batizada de Operação Flash Point.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a iniciativa partiu de investigações conduzidas ao longo de meses pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco 02). A operação contou com o apoio do Ministério da Justiça, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), evidenciando a articulação entre órgãos estaduais e federais para combater o crime organizado.

Foram cumpridas ordens judiciais nas cidades de Porto Velho (RO), Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Nova Brasilândia, Guajará-Mirim, Cacaulândia e Cujubim. A operação também se estendeu a outros estados, revelando a abrangência das redes criminosas investigadas.

Segundo o Delegado-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, o trabalho foi resultado de uma apuração qualificada, voltada a enfraquecer as estruturas criminosas e garantir maior segurança à população. O nome da operação, Flash Point, remete ao momento decisivo de enfrentamento, em que o Estado atua para impedir o avanço das facções.

Fonte: SGC
Publicada em 29 de April de 2025 às 08:31

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário