Operação conjunta entre BPA e Sedam desarticula invasão na Resex Angelim

Operação conjunta entre BPA e Sedam desarticula invasão na Resex Angelim

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) desmantelaram uma operação ilegal na Reserva Extrativista (RESEX) Angelim, em uma ação realizada no último dia 14 de março de 2024, em Machadinho do Oeste-RO.

A missão contou com o apoio do Coordenador da Central de Unidades de Conservação (CUC/SEDAM) e resultou na prisão de indivíduos acusados de crimes ambientais.

As autoridades identificaram a supressão de aproximadamente 3,8042 hectares de vegetação nativa e a extração ilegal de 4,968 m³ de madeira da espécie itaúba.Durante a operação, foi constatada a invasão de terras públicas, com intenção de ocupação ilegal, e a exploração não autorizada de recursos florestais dentro da unidade de conservação.

Os infratores, que foram encontrados com uma caminhonete, dois tratores Valmet e uma motocicleta Titan, enfrentam acusações baseadas em diversos artigos da legislação ambiental brasileira, incluindo penas de detenção e multas significativas.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Machadinho do Oeste, após a confecção da ocorrência e a apreensão dos bens. Eles foram submetidos a exames de corpo de delito e entregues às autoridades em condições físicas e psicológicas estáveis.

A operação destaca o compromisso contínuo das forças de segurança do estado em proteger as áreas de conservação e combater o desmatamento ilegal, que ameaça a biodiversidade e o meio ambiente da região.

Fonte: SGC
Publicada em 18 de March de 2024 às 17:42

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário