Ônibus a caminho de oficina é flagrado com 48 celulares sem nota fiscal em Rondônia

Ônibus a caminho de oficina é flagrado com 48 celulares sem nota fiscal em Rondônia

Durante uma fiscalização de rotina voltada ao combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde da última sexta-feira (13), dezenas de aparelhos celulares que estavam sendo transportados de maneira irregular em um ônibus de transporte interestadual, no km 208 da BR-364, em Pimenta Bueno/RO.

O veículo, que não transportava passageiros no momento da abordagem, estava sendo levado a uma oficina para manutenção após apresentar problemas mecânicos em viagem anterior. Segundo o condutor, as bagagens e encomendas permaneceram no ônibus para posterior redespacho ao destino final.

Durante a fiscalização, os policiais realizaram a conferência da carga e das notas fiscais apresentadas. Uma das caixas chamou a atenção pela divergência entre o peso e a descrição do conteúdo, que indicava apenas “objetos pessoais” com valor declarado de R$ 500,00.

Ao verificarem o interior da embalagem, os agentes encontraram 48 aparelhos celulares novos e lacrados, transportados sem a devida documentação fiscal compatível com o valor real dos produtos. Parte dos aparelhos também não possuía certificação da Anatel, o que levantou suspeita de entrada irregular no país.

Diante das inconsistências, a PRF acionou equipes da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia (Sefin) e da Receita Federal, ambas com sede em Cacoal, para os procedimentos fiscais cabíveis. As mercadorias foram recolhidas pelos órgãos responsáveis e serão submetidas a análise para definição das providências legais.

Fonte: Assessoria PRF/RO
Publicada em 16 de June de 2025 às 14:24

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário