Oficiais de Justiça e agentes da Policia Federal estiveram na residência do deputado estadual eleito Jair Montes (PTC) para colherem informações sobre Fundo Partidario, para outras finalidades diferentes da campanha eleitoral.
Os agentes federais, acompanhados do Oficial de Justiça também visitaram o DC (antigo PSDC do Edgar do Boi). Segundo informações os agentes da Polícia Federal e oficial de justiça receberam orientação para visitar todos os partidos, que de acordo a suspeita que houve desvio de verbas dos 30 por cento que deveriam ser destinados a campanha das mulheres, nao foram utilizados, pelo menos não nas campanhas.
Informacões dão conta de que em alguns casos, não verificados ainda nessa operacão de hoje, mulheres que se candidataram, usaram a verba do Fundo Partidario para fazer turismo em varias regiões do Brasil, preferencialmente nas praias. Porém o relatorio da operacão não foi divulgado. Até agora ninguém foi preso relacionado a essa operacão.
A reportagem do site VIA RONDÔNIA, entrou em contato com o deputado eleito Jair Montes, o qual informou que todos os procedimentos legais foram tomados e que nada de ilegal o PTC cometeu. Montes disse ainda que o advogado eleitoral Nelson Canedo está tratando dessa processo e que breve a prestação de conta estará sendo entregue ao TRE.
Fonte: Via Rondônia
Publicada em 15 de October de 2018 às 18:57