Obras no aeroporto de Porto Velho avançam e devem ser concluídas até outubro

Obras no aeroporto de Porto Velho avançam e devem ser concluídas até outubro

Com previsão de entrega para outubro próximo, estão avançadas as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, administrado pela Vinci Airport. A expectativa da concessionária é de que o número de passageiros aumente consideravelmente nos próximos dez anos.

Com investimentos que asseguraram mudanças no pátio, na pista e no terminal de passageiros, como a nova sala de embarque, no segundo pavimento, ampliando a área, com novas esteiras de bagagens, adequação de áreas de filas do check-in, canais de inspeção como os raios-X, entre outras. A nova sala de embarque conta com duas pontes de embarque para acessar as aeronaves. Antes, era utilizado o sistema chamado Mamute, inadequado para o porte do aeroporto.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, fez uma visita às obras, nesta terça-feira (7). ''Tivemos a oportunidade de acompanhar as obras de ampliação do nosso aeroporto, que vai ficar extraordinário. As obras estão avançadas e até outubro, deverão ser concluídas, passando a oferecer mais conforto e qualidade para os usuários".

 

Expectativa é que o número de passageiros aumente consideravelmente nos próximos anosExpectativa é que o número de passageiros aumente consideravelmente nos próximos anos

A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, afirmou que "ainda estamos em obras, com mudanças de fluxos e impactos nas operações de embarque e desembarque de passageiros, mas a nossa expectativa é de concluirmos os trabalhos em outubro. Estamos, de fato, construindo um aeroporto com mais capacidade operacional, mais conforto, mais acessibilidade e mais sustentabilidade, que é o nosso objetivo".

Strougo acrescentou que "fizemos investimentos na pista, que são essenciais para o serviço, garantindo mais segurança operacional, assegurando o cumprimento das normativas operacionais exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Buscamos certificar, com essas obras, pela primeira vez, o aeroporto de Porto Velho. Modernizando todos os sistemas do aeroporto, destacando o novo sistema de climatização, mudando de patamar e atingindo o nível que Porto Velho merece".

Ela informou ainda que "estamos preparando uma área para receber os voos internacionais, com espaço para aduana e toda a estrutura necessária, com sala de embarque e de desembarque internacional, com capacidade de atender voos comerciais. Um aeroporto é uma ferramenta importante para oportunidades de negócios, conectando pessoas e conectando cidades".

Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 08 de May de 2024 às 09:13

 

Leia Também

Seduc abre vagas em novo processo seletivo do ”Programa Amigo Voluntário do Educando”

Seduc abre vagas em novo processo seletivo do ”Programa Amigo Voluntário do Educando”

ELERO e Alto Paraíso firmam parceria para levar cursos profissionalizantes ao município

Diretora Pedagógica da Escola do Legislativo recebe vereadora Elissandra Queiroz para alinhar cronograma de capacitações com apoio do deputado Luis do Hospital

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Busca por minerais da transição energética acelera crise climática

Conclusão está em estudo divulgado pelo Observatório da Mineração

Envie seu Comentário