Obras de reforma do centro cirúrgico e enfermaria do Hospital de Retaguarda de Rondônia são iniciadas

Obras de reforma do centro cirúrgico e enfermaria do Hospital de Retaguarda de Rondônia são iniciadas

O governo de Rondônia deu início à obra de reforma do centro cirúrgico e enfermaria do Hospital de Retaguarda de Rondônia. O local vai receber melhorias, e os pacientes cirúrgicos estão sendo atendidos em um hospital particular da rede conveniada, com os custos cobertos pelo estado. A reforma, iniciada na quarta-feira (14), contempla 3 salas cirúrgicas e 1 enfermaria que atende pacientes pós-cirúrgicos, com capacidade para 14 leitos.

De iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), as obras no centro cirúrgico estão sendo conduzidas por uma empreiteira de Porto Velho e custeadas com recursos do fundo financeiro das Instituições de Ensino Superior (IES). A reforma da enfermaria está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), com o trabalho de reeducandos.

O centro cirúrgico da unidade realiza cirurgias de baixa e média complexidade nas especialidades de ortopedia, cirurgia-geral e ginecologia. As três salas cirúrgicas receberão novo piso, reparos nas paredes, telhado, instalações elétricas e hidráulicas, além de novas portas e pintura. Já a enfermaria, com 14 leitos, terá o forro reparado e nova pintura.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, investir na estrutura do centro cirúrgico e da enfermaria garante aos pacientes e servidores, qualidade e segurança para a realização dos procedimentos, a unidade é responsável por mais de 500 cirurgias por mês.

Fonte: Rondônia
Publicada em 23 de August de 2024 às 10:19

 

Leia Também

Família Gurgacz lamenta a morte do papa Francisco

Pontífice faleceu na manhã desta segunda-feira (21) de abril, no Vaticano

Dois brasileiros estão entre os cotados para suceder o Papa Francisco

Conheça os principais cotados

Papa Francisco morre aos 88 anos; suspeita é de AVC, diz jornal italiano

A Santa Sé ainda deve divulgar uma nota oficial com a confirmação do motivo do falecimento nas próximas horas

Páscoa: Muito além do coelho e chocolate, O verdadeiro significado da celebração

"Porque ele vive, posso crer no amanhã."

Envie seu Comentário