
Três jovens foram esfaqueados na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações do portal g1, o agressor é um colega das vítimas e também ficou ferido.
Segundo o jornal Extra, o caso aconteceu pela manhã e, às 9h40, o Corpo de bombeiros foram acionados. Em seguida, o Samu e a Polícia Militar também foram chamados.
Os feridos são duas meninas e um menino, todos com 14 anos. Segundo a TV Globo, os três foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire. Uma das vítimas levou facadas no rosto, no pescoço e no abdômen. A Secretaria Municipal de Educação afirmou que os ferimentos de todos os envolvidos foram leves.
Os pais do jovem foram esperados e, quando chegaram na escola, foram com o filho até a 37º DP para registrar a ocorrência. O agressor já tinha dado indícios de distúrbios psicológicos e recebeu uma oferta de ajuda médica por parte da secretaria de educação.
Ainda segundo a Globo, antes de atacar os colegas, o aluno começou a filmar a ação com o celular. Um policial militar observou o que ocorria e interveio.
Após o caso, o policiamento foi reforçado e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve na escola e também foi ao hospital visitar as vítimas.
"Saí agora da Escola Brigadeiro Gomes onde um menino de 14 anos atacou outros colegas. A situação lá está sob controle e com a secretaria de educação prestando auxílio a todos. Estive também no Hospital Evandro Freire e as crianças passam bem e devem ser liberadas ainda hoje", afirmou. "Conversei com todas as crianças e os responsáveis e a prefeitura acompanhará essas famílias prestando todo apoio necessário."
Fonte: Yahoo Notícias
Publicada em 06 de May de 2022 às 15:04