"Nós vamos vencer o crime”, diz Marcos Rocha ao confirmar maior repressão contra organizações criminosas

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou nesta terça-feira (28), mais um Batalhão de elite da Polícia Militar (PMRO) com foco no combate e repressão contra o crime organizado. Batizado como Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), o novo organismo militar da PM de Rondônia começa com pretensões audaciosas, com equipamentos de última geração.

Os militares concluíram a cerimônia e já saíram em patrulhamento pelas ruas de Porto Velho, onde estão concentradas as maiores atividades do crime organizado no estado. 

Em sua fala, o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital destacou que, a ordem de Marcos Rocha foi enfática: “O governador determinou reação à altura, com foco em reduzir toda capacidade de atuação do crime organizado, e é isso que estamos fazendo. Já temos reduções nos registros de criminalidade, e a atuação das polícias de Rondônia tem sido rápida e precisa”, destacou.

O governador Marcos Rocha salientou que, o governo de Rondônia tem investido em diversas linhas contra o crime organizado. “Estamos investindo em educação para que os jovens tenham novos horizontes, também estamos ampliando os cursos profissionalizantes com o intuito de incentivar o empreendedorismo e a capacitação profissional. Por meio do BPTAR iremos combater as atividades das facções e dificultar ainda mais a atuação da criminalidade no estado”, pontuou.

Rocha foi categórico ao afirmar que, o BPTAR é mais um desdobramento do combate ao crime. “Vamos continuar avançando contra a marginalidade e trabalhando em prol das pessoas de bem”, frisou.
 

Fonte: Assessoria
Publicada em 29 de May de 2024 às 10:48

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário