NO RASTRO DA BANDA: Falta de educação de foliões gera grande quantidade de lixo pelas ruas de Porto Velho

NO RASTRO DA BANDA: Falta de educação de foliões gera grande quantidade de lixo pelas ruas de Porto Velho

O Carnaval deixa como legado mais do que boas lembranças da folia. O desfile da Banda do Vai Quem Quer, por exemplo, que arrasta milhares de pessoas, deixa também para trás muita sujeira.

No local, foi possível encontrar garrafas PET, latas de cerveja, copos e sacos plásticos, latas de spray, carteiras de cigarro e restos de comida.

Claro que existem aquelas pessoas que são educadas, na sua maioria elas respeitam, mas existem também aqueles que não têm educação nenhuma e jogam tudo em qualquer lugar. Isso é muita irresponsabilidade e falta de respeito.

A falta de consciência dos foliões proporcionaram cenas lamentáveis de lixo e as críticas ganharam as redes sociais nos ultimos dias.

"Uma cidade porca e imunda para uma população porca e imunda", disse o internauta Lucas Silva

"Todo ano é isso, uma briga danada pra colocar a Banda na rua e todos sabemos das consequências, né? Centro da cidade podre, lixo pra todo lado, imundície total", disse Dennis Andrade

"Não são apenas os políticos que precisam mudar. As pessoas, enquanto indivíduos e como coletividade, precisam mudar também", disse outro internauta.

"Isso é normal em grandes eventos em qualquer lugar do mundo. Depois disso sim, o poder executivo tem que tomar as suas providências para limpar as vias", falou o blogueiro Carlos Caldeira

LIMPEZA

O subsecretário Semusb, Wellen Prestes, informou que um grupo de 75 pessoas, incluindo garis, motoristas e operadores de máquinas, estiveram executando serviços de varrição e recolhimento de matérias inservíveis, após o percurso da Banda do Vai Quem Quer, o maior e mais tradicional bloco de rua da capital rondoniense, na área central da cidade. 

Além da varrição manual, um caminhão vassoura foi utilizado para agilizar ainda mais os trabalhos dos servidores municipais escalados para a limpeza. "O bloco da limpeza, entra em cena sempre depois dos desfiles carnavalesco", disse o subsecretário.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 04 de March de 2019 às 20:03

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário