No Ministério Público, Semas realiza evento de combate ao abuso de crianças

No Ministério Público, Semas realiza evento de combate ao abuso de crianças

A Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou evento no auditório do Ministério Público em alusão ao dia Nacional ao Combate do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a psicóloga Leticia Maria Santi Cardoso e apresentação artística da atriz Franciele Amanda Conci. A iniciativa contou também com a presença de autoridades policiais, a vice-prefeita Maria José, psicólogos e assistentes sociais.

 

O intuito do evento foi conscientizar os participantes sobre a as formas de lidar com o problema. A psicóloga, que atende no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), apresentou as consequências e impacto da violência para a criança e adolescente. “É de suma importância esse evento, para que as pessoas fiquem atentas aos sinais. Muitas vezes as marcas dessa violência não se apaga na memória de quem sofre”, ressaltou Leticia.

 

A delegacia da mulher colabora com o CAM no auxílio às vítimas. “Nós encaminhamos as vítimas para o CAM, para que as psicólogas consigam ajudar essas crianças a fechar essas feridas e conseguir levar uma vida melhor. Nós precisamos que toda a sociedade tenha consciência, visto que os números de casos são altos. Orientamos que não hesitem em denunciar”, explicou a delegada Solângela Guimarães.

 

A apresentação artística da atriz Francieli retratou alguns relatos de abusos vividos por crianças, emocionando o público. “Temos que cuidar das nossas crianças e adolescentes, precisamos garantir que a infância seja a melhor época de suas vidas. Além disso, temos que proteger os jovens. Eventos como esse são muito importantes para o nosso município”, disse a vice-prefeita, Maria José.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 20 de May de 2019 às 14:57

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Inscrições para o 4º Exame Nacional da Magistratura começam nesta quinta, 10 - Saiba como requerer heteroidentificação

Saiba como requerer heteroidentificação

Envie seu Comentário