
O nível do Rio Madeira marcou 15,13 metros nesta segunda-feira (4) em Porto Velho. Com a cheia, aumenta também a apreensão de famílias que moram próximas a áreas de risco. O nível foi confirmado pela Defesa Civil. A cota de alerta, que é de 14 metro, ainda não foi decretada pela Prefeitura.
Segundo o diretor da Defesa Civil, Marcelo Santos, enquanto a divulgação oficial não chega por parte do município, as ações implementadas pela equipe são somente de prevenção.
Com o aumento das fortes chuvas nos rios bolivianos, Beni e Madre de Dios, o nível do rio Madeira em Porto Velho tem aumentado consideravelmente nos últimos dias, fato que tem prejudicado os moradores que já começam a sofrer os prejuízos das inundações.
Moradores dos bairros Baixa União, Triângulo, São Sebastião, Nacional, Balsa e Vila Candelária estão sendo alertados e orientados a buscarem refúgio por conta da aproximação da água das casas.
Segundo a Defesa Civil, até o momento somente uma família precisou ser resgatada no dia 23 de janeiro no ramal Maravilha, que fica na região do médio Madeira.
Fonte: Via Rondonia com informações do G1-RO
Publicada em 04 de February de 2019 às 14:48