Nikki Haley deve anunciar desistência das primárias republicanas nos EUA

Nikki Haley deve anunciar desistência das primárias republicanas nos EUA

A candidata Nikki Haley deverá anunciar hoje mesmo a sua retirada da corrida nas primárias presidenciais republicanas nos EUA, após sofrer derrotas em 14 dos 15 estados que foram às urnas na terça-feira.

Segundo fontes da campanha de Haley, citadas por várias fontes de notícias norte-americanas, ela decidiu abandonar a corrida presidencial e fará o anúncio formal de sua desistência ainda hoje. Isso deixa o ex-presidente Donald Trump como o único candidato no caminho para se tornar o indicado para as eleições de 05 de novembro.

Os presidentes atual e anterior dos Estados Unidos, Joe Biden e Donald Trump, saíram vitoriosos da "Super Terça-Feira", conquistando quase todos os delegados em disputa nas primárias democratas e republicanas.

Com mais de 80% dos votos apurados em 13 dos 15 estados e um território nesta "Super Terça-Feira", Donald Trump já assegurou 722 delegados republicanos, em comparação com apenas 46 da sua única adversária, a ex-embaixadora Nikki Haley, conforme dados divulgados pela mídia norte-americana.

Trump já tem garantidos 885 delegados dos 1.215 necessários para assegurar sua escolha na convenção do Partido Republicano, agendada para julho.

Apesar de tudo, Nikki Haley conseguiu evitar que Trump ganhasse em todos os estados nesta "Super Terça-Feira", infligindo-lhe uma derrota no estado de Vermont, embora tenha conquistado apenas 46 delegados, totalizando 89.

Com sua retirada, resta saber se Haley manifestará apoio à candidatura de Trump, assim como o governador Ron DeSantis e o empresário Vivek Ramaswamy fizeram recentemente, entregando seus delegados ao ex-presidente.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 06 de March de 2024 às 12:03

 

Leia Também

Marcos Rogério lidera intenções de voto para o Governo de Rondônia

Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Survey Vision mostra como estão as intenções de voto para os possíveis pré-candidatos ao Governo

“Meu Voto, Meu Poder” nas escolas: Justiça Eleitoral presta atendimento em escolas públicas da capital

Atendimento gratuito nas escolas João Bento e Eduardo Lima e Silva para alistamento eleitoral de jovens a partir de 15 anos.

Vereador Adalto de Bandeirantes visita SEMED para discutir transporte Escolar na Zona Rural da Capital

Encontro abordou a necessidade de manutenção e ampliação da frota de ônibus escolares para garantir acesso à educação nas comunidades afastadas de Porto Velho

Cirone Deiró apoia comemoração dos 37 anos de São Miguel do Guaporé

Deputado assegurou, esse ano, R$ 100 mil para a realização da festa de aniversário do município

Envie seu Comentário