Negociando celular, suspeito pede pra dá uma volta no carro do vendedor e foge

Negociando celular, suspeito pede pra dá uma volta no carro do vendedor e foge

Um operador de máquinas de 28 anos, morador do bairro Cristo Rei, em Vilhena, foi vítima de um golpe espetacular na manhã de ontem. Após ficar sem o carro (que acabou recuperando depois) e o celular que tentava vender, ele registrou queixa na polícia contra o estelionatário, que se identificava nas redes sociais como “Jean”. Por telefone, a vítima contou detalhes do golpe ao jornal.

Segundo o homem enganado, através do Facebook, iniciou as negociações com o golpista, que pediu para ele levar o celular até uma praça no Setor de 19. Lá, o falsário ofereceu R$ 7 mil pelo carro da vítima, e pediu para dar uma volta a fim de testar o veículo.

Para que o operador de máquinas não desconfiasse, o golpista mostrou um carro de luxo que estava estacionado em frente uma casa de alto padrão. “Ele disse que o carrão era do pai dele e que a casa era de sua avó”, contou o denunciante.

Quando percebeu que o suspeito não voltava com seu carro, o operador resolveu bater na casa da suposta avó do malandro, e foi informado que ele não morava ali e que a SUV de luxo era dos vizinhos.

Pouco tempo depois, a vítima conseguiu localizar seu carro, que havia sido deixado estacionado na porta de uma loja. O celular que ele estava tentando vender por 550 reais, no entanto, foi levado pelo criminoso. “Ele pegou quando pediu pra testar o carro e eu nem percebi”.

Depois do golpe, o dono do celular descobriu que o nome e até a foto usada pelo estelionatário na rede social eram falsos. “Ele me disse que a fotografia era do irmão, para quem estava comprando o celular”, desabafou a vítima.

Fonte: FOLHA DO SUL ONLINE
Publicada em 14 de May de 2020 às 11:44

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário