“Não tenho mais amigos”, diz criança estuprada em presídio do Ceará 1 mês após o crime

“Não tenho mais amigos”, diz criança estuprada em presídio do Ceará 1 mês após o crime

Um mês à espera de respostas da Justiça e noites que parecem nunca terminar. É o que relata a mãe da criança de 11 anos vítima de estupro dentro de uma cela da CPPL 5, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

Apesar de a mulher autorizar o uso da imagem, o Barra Pesada optou por não mostrar o rosto, já que é um caso envolvendo uma menor de idade.

Se a situação está difícil para a mãe, imagina para a menina, que hoje vive isolada de outras crianças. “Minha vida era legal, eu tinha amigo, hoje nem tenho“, lamenta a garota.

O Ministério Público do Estado do Ceará ofereceu, nessa terça-feira (13), uma denúncia criminal contra o detento acusado, além de pedir que sejam tomadas medidas para assegurar o direito da vítima de ter tratamento digno, ter a intimidade e as condições pessoais protegidas e receber assistência psicossocial especializada.

Em nota, a Secretaria de Justiça informa que a garota e seus familiares receberam acompanhamento por meio da equipe de assistentes sociais do órgão. Ainda segundo a Sejus, o acusado foi transferido para uma outra unidade prisional. Já segundo a Secretaria de Segurança do Estado, o caso foi encaminhado o poder judiciário e o inquérito policial segue em segredo de justiça.

O crime aconteceu no dia 13 de outubro. A mãe levou as filhas para visitar o pai preso há mais de 1 ano e seis meses. A menina teria pedido para ir até o espaço onde estavam sendo confeccionados produtos artesanais. O preso, acusado do estupro, era um dos membros da oficina. Apesar de estar na companhia do pai, ela teria desaparecido por alguns minutos. Foi nesse momento que, segundo a mãe, o ato aconteceu.

 

Fonte: mceara
Publicada em 19 de November de 2018 às 09:46

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário