Na primeira prévia, candidata Zennia Cernov lidera com quase 70% das intenções de voto

Na primeira prévia, candidata Zennia Cernov lidera com quase 70% das intenções de voto

Conforme anunciado esta semana, o Instituto Phoenix divulgou agora há pouco a sua primeira parcial de uma série de pesquisas sobre a preferência do eleitor advogado para a eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia. 

A questão formulada aos advogados ouvidos pela pesquisa foi a seguinte: “Dos dois concorrentes à eleição da OAB-RO, qual deles você pretende votar?”. 

O resultado apontou o seguinte: Zênia Cernov, 69,8% de Índice de Votos Definidos (IVD), que não leva em conta o voto dos indecisos; Márcio Melo ficou com 30,2%, conforme a tabela abaixo: 

Se forem levados em conta o total de indecisos, Zênia Cernov ficaria com 55,78% das intenções de voto, contra 24,17% de seu colega advogado. 

DADOS DA PESQUISA

Pesquisa realizada com 753 advogados e realizada entre os dias 18 a 20 de agosto de 2021. A margem de erro é + ou -3% e nível de confiança de 96%. A pesquisa foi assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (Conre 7655-A) e encomendada pelo jornal Correio Continental.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 20 de agosto de 2021 às 16:53

 

Leia Também

Veja como está a corrida sucessória para pré-candidatos a deputado estadual em Porto Velho

A maioria dos nomes é de políticos que já exercem ou exerceram mandato eletivo, ou exercem

Mosquini lidera intenções de voto para deputado federal em Rondônia

O ex-diretor-geral do DER-RO aparece com 3,65% das intenções, contra 3,30% do também deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL),

Deputado Léo Moraes é o preferido em Porto velho para a disputa ao Senado

Briga pelo Senado será menos acirrada, já que os tubarões da política estão voltados para a disputa ao Governo do Estado

Pimenta Bueno recebe R$ 300 mil para compra de tubos corrugados

Recurso foi empenhado e é fruto de indicação do presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano

Envie seu Comentário