Na abertura dos trabalhos da ALE, presidente Laerte fala em independência e harmonia com o governo e demais poderes

Na abertura dos trabalhos da ALE, presidente Laerte fala em independência e harmonia com o governo e demais poderes

Na abertura do ano legislativo na tarde desta terça-feira, 5, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, reforçou que é preciso união entre os deputados para que possam realizar uma gestão de sucesso. Falou sobre os rumos que o parlamento deve seguir, trabalhando unido e em harmonia com o governo e demais poderes, mas sempre ressalvando sua independência.

A Mesa foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes; pelo presidente do TJ, Walter Waltenberg; procurador federal Reginaldo Trindade; presidente do TCE, Edilson Silva; primeiro secretário da Mesa Diretora, Ismael Crispin (PSB); segundo secretário, Dr. Neidson (PMN); vice-governador José Jodan (PSL) e pelo defensor público Marcos Edson.

Em seu pronunciamento, o presidente destacou ainda o momento histórico que é iniciar os trabalhos na nova sede.

“Conclamamos todos a trabalharmos unidos pelo estado de Rondônia. Com a experiência de muitos, a força e a juventude dos que chegaram, tenho certeza que vamos fazer uma excelente legislatura”, 

Laerte disse que a Assembleia será um poder independente, buscando sempre o diálogo, a harmonia e o respeito.

“É nesse sentido que vamos navegar. Ao demais poderes, quero que façam dessa casa a casa de vocês, cada um exercendo o seu papel, para o bem da sociedade. Um Estado quando vive em paz, as coisas acontecem”, disse

O presidente conclamou também todos a enfrentar os gargalos do Estado. Citou a dívida do Beron, assim com a transposição, da qual Rondônia não consegue avança junto ao governo federal.  Falou ainda do Iperon, dos precatórios, da Caerd.

“É preciso ter coragem para encarar esses problemas espinhosos. Sozinho não sei se sou capaz de conduzir esse tamanho desafio, que vocês me concederam, mas com apoio de todos, tenho certeza que sim. No final a vitória não será só do presidente, será de todos nós”, concluiu

O vice-governador José Jordan representou o governador Marcos Rocha, que estava em Brasília, e leu a mensagem deixada para os deputados.

Na carta, o governador reafirma compromisso dos esforços necessários de metas estabelecidas durante a campanha.

“Nesse primeiro momento vem o meu comprometimento com o estado, respeitando a autonomia dos demais poderes, além da independência do próprio executivo.

Na carta, destacou o equilíbrio nas contas do Estado, uma vez que se não fosse isso, Rondônia estaria em situação de penúria.

“Trabalharemos em parceria com os municípios mantendo o diálogo constante com os prefeitos. Que a união entre os poderes seja sólida e douradora”.

Fonte: VIARONDONIA
Publicada em 19 de February de 2019 às 17:24

 

Leia Também

Articulação de Ezequiel Neiva resulta em recursos para nova ponte sobre o Rio Corumbiara

Ponte liga os municípios de Corumbiara e Cerejeiras

Prefeito de Porto Velho participa de solenidade de passagem de comando na Base Aérea de Porto Velho

Tenente-coronel Leonardo Bezerra Salim é o novo comandante

Vereador Adalto de Bandeirantes se reúne com adjunto da Semed para enfrentar a crise dos ônibus queimados nos distritos

Encontro visa desenvolver soluções eficazes e garantir suporte à comunidade afetada em União Bandeirante e distritos adjacentes.

Parceria entre o deputado Alan Queiroz e o vereador Dr. Júnior Queiroz traz melhorias para o município de Porto Velho

O trabalho conjunto garante eficiência na implementação de ações

Envie seu Comentário