O projeto de Parceria Público-Privada (PPP), para implantação do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário de Porto Velho, está em fase final de estudos. As cinco empresas autorizadas ao procedimento devem apresentar o projeto até 1º de março, para então ser aprovado pelo Conselho Gestor. Em seguida será encaminhado para audiências públicas e, posteriormente, vem a licitação para execução dos serviços.
Paralelo a este projeto, que vai contemplar 100% da cidade de Porto Velho, a Prefeitura tem executado várias obras que já incluem a drenagem. Atualmente, são dez em andamento, sete delas na zona Leste da cidade, com investimentos de mais de R$ 50 milhões, que contemplam os bairros São Francisco, Mariana, Flamboyant, Veredas, Lote 2 e a avenida Raimundo Cantuária, entre outros locais.
Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop), a maior obra de drenagem que Porto Velho já recebeu é na Zona Leste. São mais de 700 metros de galeria, que evitarão alagações pluviais nos bairros Flamboyant, Mariana e Três Marias. A obra, que começou em junho do ano passado, será finalizada neste ano e inclui pavimentação de 8 quilômetros de ruas, com meio-fio e sarjeta.
Essas obras representam a preocupação que o prefeito Hildon Chaves tem em acabar com problemas como alagações. “Todas as obras já deveriam ter sido feitas com drenagem, mas não houve essa preocupação no passado. Agora, temos trabalhado incansavelmente para realizar obras de qualidade e completas. Com a PPP, para implantação do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário, vamos deixar a cidade limpa, bonita e boa para se viver”, afirma o prefeito.
Fonte: Assessoria
Publicada em 18 de January de 2019 às 11:57