A Prefeitura de Porto Velho, através do Programa de Transporte da Agricultura Familiar, segue prestando apoio ao homem do campo que necessita escoar os seus produtos para comercializar na cidade. A ação possibilita mais lucro aos agricultores e, consequentemente, mais economia para o consumidor final.
Nesses últimos dias, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), a Prefeitura realizou o transporte de um carregamento de mandioca, banana, feijão, abóbora e melão oriundo das comunidades ribeirinhas denominadas São Miguel, Itacoã, Silveira, Bom Jardim e Cujubinzinho.
“Foram 103 caixas de banana comprida, 13 sacas de abóboras, 180 kg de feijão verde (três sacas de 60 quilos cada) e 100 melões nativos”, completou o secretário Carlos Mágno, titular da Semagric, que destacou a importância do apoio da Prefeitura aos produtores para que o alimento chegue mais fresquinho, saudável e mais barato na mesa do consumidor, além de evitar que os trabalhadores percam com a ação dos “atravessadores”.
MAIS TRANSPORTE
Prefeitura disponibilizou dois caminhões para transportar 120 toneladas de produtos
Em outras ações do Programa de Transporte da Agricultura Familiar este ano, a Prefeitura disponibilizou dois caminhões para transportar 120 toneladas de produtos, incluindo banana comprida, banana prata, milho verde, abóbora, feijão de corda, café, mandioca, e farinha de mandioca, entre outros.
Na ocasião, foram atendidos os distritos de Rio Pardo, União Bandeirantes e Abunã, além das comunidades de Morrinhos, Cujubinzinho e Aliança.
O produtor rural José Maria Alves precisou do apoio da Prefeitura para transportar 137 cachos de banana prata. Ele tem uma propriedade rural na Linha Cujubinzinho, baixo Madeira. Sérgio Moura e Cristina Gomes, da linha C01, BR-319, solicitaram ajuda para o transporte de 192 caixas de banana.
Cooperativas e associações de produtores interessadas no serviço de transporte disponibilizado pela Prefeitura devem apresentar requerimento e agendamento na Semagric, à rua Mário Andreazza, nº 8072, ao lado da Semob, zona Leste da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Para mais informações é só ligar para (69) 3901-6405.
Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 07 de November de 2024 às 09:39