
A sitiante Maria Anete Andrade de Souza, 68 anos, foi internada as pressas esta semana no Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho, após ser picada por uma aranha, no sítio onde ela mora, na Estrada da Penal.
A mulher está fora de perigo, mas o susto foi grande. Segundo familiares da paciente, ela foi piicada dentro de casa e não deu a devida importância. Apenas coçou no local quando o pé começou a inchar.
No terceiro dia, a mulher começou a se queixar de dores e o pé começou a inchar, e ficando roxo. Foi trazida às pressas para a cidade, onde foi diagnosticada por ataque de animal peçonhento.
A picada pode ter sido de uma aranha armadeira, animal que é muito comum no Brasil, possui uma neurotoxina. Extremamente potente, e que é responsável pela maioria dos acidentes com aracnídeos verificados ocorridos no País.
O procedimento quando sofrer uma picada de aranha armadeira, a pessoa tem que ir direto ao hospital.
Primeiros socorros
– Lave o local da picada com água e sabão.
– Mantenha a vítima calma para que o veneno não espalhe mais rápido. Deite-a deixando ela o mais confortável possível.
– Tente capturar o animal, tirar uma foto ou memorizar como ele era. Desta forma, quando estiver no hospital, será possível identificar o antiofídico mais correto.
– Mantenha, se possível, a região picada erguida.
– Cubra o local com um pano limpo.
– No caso de acidentes causados por escorpiões, aranha-armadeira e viúva-negra, recomenda-se fazer compressas mornas no local e analgésicos para aliviar a dor
Fonte: VIARONDÔNIA
Publicada em 15 de June de 2019 às 11:44