MPRO realiza vistorias na alimentação e transporte escolar em Candeias do Jamari

MPRO realiza vistorias na alimentação e transporte escolar em Candeias do Jamari

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), através da Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva do Grupo de Atuação Especial da Educação (Gaeduc), iniciou nesta terça-feira (8/10) atividades de vistoria na alimentação e transporte escolar no município de Candeias do Jamari/RO. A ação é realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Conselho de Alimentação Escolar de Rondônia (Caero), Conselho de Alimentação Escolar do Município de Candeias do Jamari (CAE) e Secretaria Municipal de Educação de Candeias do Jamari (Semed). O objetivo é garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos alunos.

Vistorias nos veículos escolares

Entre os dias 8 e 10 de outubro de 2024, o Detran/RO realizará vistorias nos veículos escolares da rede municipal e estadual de ensino em Candeias do Jamari. Além das inspeções, serão oferecidas orientações sobre normas de segurança no transporte escolar aos alunos beneficiados pelo programa suplementar. As atividades contam com a colaboração da Seduc e Semed de Candeias do Jamari.

Inspeções na alimentação escolar

A Seduc, em conjunto com a Semed de Candeias do Jamari, CAE e Caero, realizará inspeções na alimentação escolar das unidades escolares da rede estadual e municipal de ensino. Serão verificadas as normas de segurança alimentar e nutricional, o modo de preparo dos alimentos e a estrutura das cozinhas.

Formação da Busca Ativa Escolar

No dia 18 de outubro, o Gaeduc, em parceria com a Seduc, por meio da Coordenação Estadual da Busca Ativa Escolar e da Coordenação do Programa Bolsa Família da Seduc, realizará uma formação da Busca Ativa Escolar no município de Candeias do Jamari. Esta ação faz parte do Projeto Todos na Escola, que visa prevenir e combater o abandono e a evasão escolar. As atividades têm como objetivo garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos alunos, além de promover a permanência dos estudantes na escola.

Fonte: Assessoria
Publicada em 09 de October de 2024 às 14:10

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário