MPRO participa de audiência pública sobre Lar do Bebê em Porto Velho

MPRO participa de audiência pública sobre Lar do Bebê em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio da Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, participou de audiência pública de prestações de contas sobre as ações realizadas no Lar do Bebê, em Porto Velho na última quinta-feira (21/11).

Além da Promotora e da Juíza, estiveram presentes na audiência representantes da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO); da Semasf; Procuradoria do Município, Representante da Comissão de Transição do prefeito eleito, servidores do Lar do Bebê, entre outros.

A Promotoria de Justiça, juntamente com o Poder Judiciário, questionou o Poder Municipal acerca de irregularidades constatadas na unidade de acolhimento a crianças e adolescentes. Estiveram em pauta a estrutura física do Lar do Bebê, a quantidade de profissionais lotados na unidade, a resolução e atenção de demandas.

Em suas palavras, a Promotora de Justiça sugeriu a abertura de outra unidade para acolher as crianças e indagou sobre soluções previstas nos laudos e alvarás de funcionamento.

Fonte: Assessoria
Publicada em 25 de November de 2024 às 10:32

 

Leia Também

Páscoa: Muito além do coelho e chocolate, O verdadeiro significado da celebração

"Porque ele vive, posso crer no amanhã."

Terminal Rodoviário de Porto Velho vira centro de doações para atingidos pela enchente no Baixo Madeira

As doações podem ser feitas 24 horas por dia e devem ser deixadas no piso 1 do terminal, em um espaço especialmente definido para isso, localizado próximo à entrada principal e ao elevador

IFRO seleciona bolsista externo para atuar em Psicologia no campus de São Miguel do Guaporé

O valor mensal da bolsa é de R$ 1.430,00, para carga horária de 20 horas semanais

Semana Santa é feriado ou ponto facultativo? Confira o calendário

A partir desta quinta-feira, órgãos públicos de Rondônia, como o Ministério Público de Rondônia e o Tribunal de Justiça, funcionam apenas em regime de plantão

Envie seu Comentário