MPRO deflagra Operação RED IGNIS, mirando faccionados envolvidos em ataques

MPRO deflagra Operação RED IGNIS, mirando faccionados envolvidos em ataques

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação Red Ignis, em conjunto com as Polícias Militar e Civil. A ofensiva cumpre mandados de prisão temporária, internação provisória de adolescente e busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Porto Velho.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a investigação apura a autoria dos ataques contra bens e instituições públicas e privadas ocorridos em janeiro deste ano. Segundo o Gaeco, os crimes foram promovidos como retaliação à atuação das forças de segurança, que realizaram operações de retomada e ocupação de conjuntos habitacionais onde se concentravam integrantes de facções criminosas.

Ao todo, foram expedidos cinco mandados de prisão temporária, um de internação provisória de adolescente e 13 de busca e apreensão, todos em Porto Velho. A operação mobilizou aproximadamente 100 agentes das forças de segurança, incluindo equipes do Gaeco, da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO), além de unidades especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O nome da operação, que significa "fogo vermelho" em latim, faz referência aos incêndios e explosões promovidos por supostos integrantes de facções criminosas na tentativa de intimidar as autoridades. O MPRO reforça seu compromisso no combate à criminalidade organizada e na garantia da segurança pública.

Fonte: SGC
Publicada em 18 de February de 2025 às 10:15

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário