MP e MPT emitem recomendação conjunta para Associação Rural do Vale do Anari

MP e MPT emitem recomendação conjunta para Associação Rural do Vale do Anari

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste, e o Ministério Público do Trabalho emitiram recomendação conjunta à Associação Rural do Vale do Anari (ARVA) para que sejam adotadas algumas medidas de segurança no Parque de Exposição do município.

O MP/RO e o MPT recomendam que seja cercada toda a área do Parque de Exposição e monitorada de forma permanente, proibindo a circulação de pessoas não autorizadas no seu interior, bem como manter vigilância ininterrupta no local.

Recomenda ainda não explorar, nem permitir a exploração por terceiros, na sua atividade e/ou dependências, em qualquer tipo de trabalho, mão-de-obra de menores de 16 anos de idade, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos, tampouco de menores de 18 anos, em atividades insalubres, perigosas, penosas ou durante o horário noturno (22 às 5 horas da manhã do dia seguinte), conforme estabelece a Constituição Federal.

A medida foi tomada em razão do acidente ocorrido dentro do Parque de Exposições, no início deste ano, o qual resultou na morte de um adolescente de 16 anos. O documento é assinado pela Promotora de Justiça Naiara Ames de Castro Lazzari e o Procurador do Trabalho Carlos Alberto Lopes de Oliveira.

Fonte: ASCOM/MPRO
Publicada em 11 de October de 2019 às 17:41

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário