MP de Rondônia investiga possível nepotismo e acumulação ilegal de cargos no interior do estado

MP de Rondônia investiga possível nepotismo e acumulação ilegal de cargos no interior do estado

 A 1ª Promotoria de Justiça de Alta Floresta D’Oeste emitiu o Extrato de Portaria nº 000036/2024, instaurando o Procedimento Preparatório de n° 2023.0017.003.39840. A ação tem como objetivo investigar uma possível prática de nepotismo e acumulação ilegal de cargos por servidores da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Ana Nery.

Datada de 4 de abril de 2024, a portaria foi assinada eletronicamente por uma auxiliar do Ministério Público, às 13:33 do mesmo dia. O procedimento visa identificar eventuais envolvidos nessas práticas e angariar elementos que subsidiem a adoção das medidas cabíveis.

A investigação do Ministério Público de Rondônia demonstra o compromisso com a legalidade e a transparência na gestão pública, especialmente no que diz respeito à ocupação de cargos e à prestação de serviços em instituições de ensino. O nepotismo, que é a prática de favorecimento de parentes em detrimento da competência técnica, e a acumulação ilegal de cargos, que viola as normas trabalhistas e estatutárias, são condutas que podem comprometer a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

A autenticidade do documento pode ser verificada por meio do link fornecido pelo MP/RO, onde são disponibilizados mais detalhes sobre o procedimento instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça de Alta Floresta D’Oeste.

CONFIRA:

Fonte: Rondônia Dinâmica
Publicada em 05 de April de 2024 às 15:37

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário