Mostra de curtas-metragens de desenhos animados na Aluízio Ferreira

Mostra de curtas-metragens de desenhos animados na Aluízio Ferreira

Neste domingo, 28, a partir das 19h, a praça Aluízio Ferreira vai sediar a Mostra de Curtas-Metragens de Desenhos Animados nacionais e internacionais em comemoração ao Dia Internacional da Animação. Em Porto Velho, o evento é organizado pela Network Treinamento e Capacitação, com apoio da Prefeitura. A mostra acontece em diversas cidades do país.

Serão diversos títulos. Um dos destaques é o curta Torre, dirigido por Nádia Mangolini e premiado no Festival de Cinema de Gramado com os Kikitos de “Melhor filme do público”, “Melhor filme pela crítica” e “Melhor direção de arte pelo júri oficial”.

O evento também disponibiliza para as cidades participantes versões da Mostra Nacional com os recursos de Audiodescrição, Libras e legendagem, possibilitando o acesso de deficientes auditivos, visuais, além de pessoas com síndrome de down e autismo. A programação abrange ainda o público infantil.

Desde 2004, a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) realiza o Dia Internacional da Animação (DIA) - o maior evento de exibição simultânea do país.

O projeto é viabilizado através de leis de incentivo por meio de editais do Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual via Fundo Nacional da Cultura. Para a realização na capital, recebe os apoios da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e da Fundação Cultural do Município (Funcultural).

Fonte: Comdecom
Publicada em 24 de October de 2018 às 10:31

 

Leia Também

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Prefeitura de Porto Velho reverte decisão sobre compra de cascalho

Realizado em 2024, o Pregão Eletrônico foi alvo de denúncia de sobrepreço

Contrato do lixo passa por remodelagem após decisão do TCE/RO

O TCE/RO apontou “erros insanáveis” no contrato firmado pela gestão passada

Envie seu Comentário