Morte de idosa leva polícia a descobrir abrigo clandestino em Cacoal, RO

Morte de idosa leva polícia a descobrir abrigo clandestino em Cacoal, RO

Uma idosa, que vivia em um abrigo clandestino para idosos, morreu na última segunda-feira (9) em Cacoal (RO). A suspeita é que a mulher teria sido vítima de maus tratos e negligência. Após denúncia de familiares, o local virou alvo de investigações.

De acordo com a denúncia, Francisca Câmara de Araújo, de 75 anos, deu entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAN) da cidade apresentando “grave quadro de desidratação” e “em estado crítico de saúde, evidenciando sinais compatíveis com negligência e cuidados básicos”. A morte da idosa foi confirmada dias depois.

Policiais e entidades de assistência social e socorro estiveram no abrigo e constataram que ele funcionava de forma irregular e que as condições para manter os abrigados eram consideradas inadequadas.

“A casa não tem condições de atendimento. A situação dos idosos era de vulnerabilidade e a gente pediu alocação dos que estavam lá”, afirmou a Presidente do Conselho do Idoso de Cacoal, Miriam Lacerda, em entrevista à Rede Amazônica.

Os idosos que estavam no abrigo foram entregues aos familiares e os que não tiveram parentes localizados foram direcionados a uma casa de assistência social do município.

Fonte: G1
Publicada em 13 de June de 2025 às 17:52

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário