Morre na Alemanha ex-guarda nazista extraditado dos EUA

Morre na Alemanha ex-guarda nazista extraditado dos EUA

O ex-guarda de campo de concentração Jakiv Palij, que estava morando em Nova York há vários anos, morreu na Alemanha depois de ter sido deportado no ano passado. Segundo noticiou nesta quinta-feira (10) o jornal "Frankfurter Allgemeine Zeitung", Palij faleceu na quarta-feira.

Aos 95 anos, Palij - último criminoso de guerra nazista investigado nos EUA - exerceu as atividades durante a segunda Guerra Mundial.

Donald Trump ordenou, em agosto do ano passado, a deportação dele, mês em que ele foi retirado da sua residência, em Queens, e colocado em um avião rumo à sua terra natal.

O embaixador norte-americano Richard Grenell, que insistiu para que a Alemanha recebesse Jakiw, reagiu à morte, referindo que "seria perturbante que ele morresse nos EUA,  considerado um destino  confortável".

Fonte: Noticia ao Minuto
Publicada em 11 de January de 2019 às 10:13

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário