Morre estudante que matou 2 e feriu 3 em escola da Califórnia

Morre estudante que matou 2 e feriu 3 em escola da Califórnia

O suspeito de atirar dentro da Saugus High School, em Santa Clarita, na Califórnia, na manhã de quinta-feira (14/11/2019), morreu no meio da tarde desta sexta-feira (15/11/2019), informou a polícia do Condado de Los Angeles. O jovem, identificado como Nathaniel Tennosuke Berhow, atingiu cinco pessoas e depois atirou em si mesmo, no dia do próprio aniversário de 16 anos.

No dia do ataque morreram uma menina de 16 anos e um rapaz de 14. De acordo com as autoridades, o atirador – que também estudava na escola – havia disparado na própria cabeça e estava internado em estado grave desde então.

Os feridos foram levados ao hospital Henry Mayo, em Valência. Durante e após o ataque, pessoas também se machucaram enquanto tentavam escapar.

Duas garotas relataram à CNN que escutaram cinco tiros, o primeiro seguido por outros quatro rápidos disparos. Alunos que estavam dentro da escola se esconderam dentro de armários e mandaram mensagens aos amigos que conseguiram fugir.

Outras três estudantes informaram que estavam na biblioteca quando viram uma onda de alunos correndo e saindo do local. “Demorou um minuto para entender que precisávamos correr”, disse uma delas.

Ataques
Foi pelo menos o sétimo ataque a escolas americanas neste ano. Mais de 230.000 crianças foram expostas a violência armada desde o tiroteio de 1999 em Columbine High, Colorado.

 

Fonte: Metrópoles
Publicada em 16 de novembro de 2019 às 12:11

 

Leia Também

ACIDENTE FATAL: Mulher morre ao ser atropelada por ônibus da Eucatur em balsa do rio Madeira

Acidente foi na balsa que liga Rondônia ao Acre. PRF diz que duas vítimas foram atropeladas, mas uma sobreviveu.

Superintendência da PRF em Rondônia recebe palestras sobre suicídio policial

A ação está inserida no contexto do “Janeiro Branco” e tem o objetivo de abordar a importância do servidor ter cuidados relativos à saúde mental e emocional

Homem é executado enquanto dormia em cadeira de balanço

A vítima era morador de rua e teria sido atingida com um tiro na cabeça enquanto dormia, em Manaus (AM)

Carro roubado é recuperado pela PRF em Alto Paraíso

Na casa de um dos assaltantes envolvidos no roubo, os policiais ainda apreenderam três armas de fogo e mais de quatro mil reais

Envie seu Comentário