Moradores da Vila São João I e II prometem manifestação no gabinete do prefeito Hildon Chaves

Moradores da Vila São João I e II prometem manifestação no gabinete do prefeito Hildon Chaves

A paciência dos moradores das Vilas São João I e II, localizadas na BR-319, Km 1.5 sentido Humaitá, do outro lado da Ponte do Rio Madeira, parece ter chegado ao limite. Em contato exclusivo com a reportagem do ViaRondonia.com, os moradores anunciaram uma manifestação que promete agitar a próxima semana. O objetivo? Exigir um posicionamento do prefeito Hildon Chaves, que, segundo eles, tem mantido um silêncio ensurdecedor diante dos problemas enfrentados pela comunidade.

O estopim para a decisão de protestar foi a falta de soluções para questões pendentes na região. Na última semana, em um ato de desespero e determinação, os moradores bloquearam a Ponte do Rio Madeira por algumas horas, demonstrando sua capacidade de mobilização e a seriedade de suas reivindicações.

"A gente está cansado de esperar por uma solução que nunca chega. Vamos amanhecer em frente ao gabinete do prefeito e queremos respostas", declarou um dos líderes do movimento, que preferiu não se identificar.

A situação ganhou contornos ainda mais graves após uma investigação aprofundada conduzida pelos jornalistas do Via Rondônia, que revelou a existência de documentos supostamente fraudados entre os registros da comunidade. Esses documentos estão sob análise e, caso se confirmem as fraudes, novos desdobramentos poderão surgir.

A reportagem do Via Rondônia ressalta a importância de ouvir todas as partes envolvidas e, portanto, está aberta ao posicionamento dos advogados do Grupo Carvalho Araújo, representantes do proprietário das terras. A intenção é garantir um debate justo e transparente sobre as questões levantadas, promovendo um diálogo construtivo entre a população e o Grupo Carvalho Araújo. 

Os próximos dias prometem ser decisivos para os moradores das Vilas São João I e II, que esperam finalmente obter respostas e ações concretas do prefeito Hildon Chaves. Enquanto isso, os moradores aguardam apreensivos pelo desfecho dessa tensa situação.
 

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 23 de May de 2024 às 11:48

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário