Ministério Público expede recomendação à Energisa para melhoria na qualidade do fornecimento de energia em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Ministério Público expede recomendação à Energisa para melhoria na qualidade do fornecimento de energia em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, expediu recomendação à Energisa Rondônia para que, no prazo de 30 dias, contados do recebimento do documento, promova, por meio de ajustes na estrutura física de conjuntos elétricos, manutenção ou substituição de equipamentos ou quaisquer outras providências técnicas cabíveis, a melhoria imediata na qualidade do fornecimento de energia elétrica nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, em seus distritos e zona rural.

Na recomendação, a Promotora de Justiça Rafaela Afonso Barreto destaca o Distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré, que vem sendo um dos mais afetados pelas frequentes quedas e oscilações de energia, como comprova a análise dos Indicadores de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), nos últimos três meses.

A recomendação é parte do procedimento nº 210190010100224597, instaurado para apurar as constantes quedas de energia elétrica nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Fonte: ASCOM/MPRO
Publicada em 08 de novembro de 2019 às 10:34

 

Leia Também

Cid Gomes é baleado em protesto de PMs em Sobral

Ex-governador do Ceará foi levado ao Hospital do Coração da cidade do interior do Ceará. Assessoria diz que disparo foi com arma de fogo.

OAB Rondônia: 46 anos inspirando confiança na democracia - por Elton Assis

Neste 2020 a OAB Rondônia encerra 46 anos de existência.

Sindicatos do Fisco Estadual marcam Assembleia Conjunta em caráter de urgência

A assembleia será realizada no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), ás 09h, na sede do Sindafisco em Porto Velho, R. José Bonifácio, 814 – Olaria.

Ministério Público de Rondônia suspende expediente no carnaval e retorna atividades na Quarta-feira de Cinzas

Na Quarta-Feira de Cinzas, 26 de fevereiro, o expediente na Instituição será das 14 às 18 horas.

Envie seu Comentário