Mesmo com a pandemia, obra de reforma e ampliação do Cemetron continua acelerada e dentro do cronograma

Mesmo com a pandemia, obra de reforma e ampliação do Cemetron continua acelerada e dentro do cronograma

A obra de reforma e ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho, que iniciou no mês de março deste ano, continua a todo vapor e dentro do cronograma, que tem o prazo de execução de 12 meses. O projeto amplia uma área de 9.634,24 metros quadrados de abrangência da unidade com uma estrutura moderna para oferecer um ambientes de trabalho mais seguro aos servidores e melhor atender a demanda de pacientes.

Na obra estão sendo investidos R$ 11 milhões na construção de auditório, almoxarifado, central de esterilização, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e bloco administrativo. Além da reforma e ampliação de blocos existentes, disponibilização de estacionamentos frontal e lateral para visitantes e funcionários.

“Inicialmente temos como objetivo a entrega do primeiro bloco, que é a parte onde não há necessidade de entrar no hospital para concluir, sendo entregue no segundo semestre, de acordo com o cronograma da obra. Lá vão funcionar a parte administrativa, auditório, UTI e o almoxarifado. Após isso, o hospital começa a desocupar os blocos atuais para, assim, começarmos a reforma na parte interna da unidade”, disse a engenheira responsável Jhennefer Cosmo França.

ANEXO HOSPITALAR

Anexa ao Cemetron está em construção uma ala térrea, com 56 leitos clínicos e com dois quartos para isolamento. A obra é executada por uma empresa contratada pela indústria de alimentos JBS, através do programa “Fazer o Bem Faz Bem”. A estrutura modular está sendo montada para receber pacientes clínicos acometidos pela Covid-19.

De acordo com o engenheiro Murilo Blanco Melo, a empresa JBS irá entregar a estrutura pronta para o estado, podendo ser utilizada pós-pandemia.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 25 de junho de 2020 às 13:48

 

Leia Também

Estudantes indígenas de Rondônia compartilham experiências etnoculturais na 2ª edição da Maloca

Ao todo, 25 etnias representadas pelos estudantes indígenas de municípios se inscreveram para participar do evento

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

A intervenção cirúrgica teve duração de três horas e envolveu uma equipe multidisciplinar

Publicado resultado final do processo seletivo para contratação de professores Classe C, cuidador e intérprete de Libras

Os candidatos devem estar atentos à publicação do Edital de Convocação, no Portal do Governo ou no Diof, nos próximos dias

Mísseis israelenses atingem o Irã, diz TV

Explosões foram ouvidas perto do Aeroporto Central da cidade de Isfahan, a 450 quilômetros da capital Teerã

Envie seu Comentário