Médico de Porto Velho desenvolve fórmula contra a Covid-19

Médico de Porto Velho desenvolve fórmula contra a Covid-19

Um médico de Porto Velho desenvolveu um kit de medicamentos para melhorar a capacidade do organismo em se defender do coronavírus enquanto o paciente utiliza simultaneamente o tratamento que vem sendo orientado pelo Ministério da Saúde. O nutrólogo Bruno Guimarães explicou que o kit foi elaborado a partir da solicitação de uma entidade beneficente e vem sendo utilizado com sucesso na recuperação da saúde dos infectados.

Bruno Guimarães adiantou que a suplementação para o suporte primário deve ser usada preferencialmente na primeira fase do covid-19. Em vez de utilizar a cloroquina, ele usa a quercetina, substância naturalmente encontrada em frutas e vegetais como maçã, cebola e alcaparras.

“A quercetina tem grande poder antioxidante e anti-inflamatório. Como antioxidante ela limpa o organismo. Isso é necessário na batalha do corpo contra o covid-19. Além disso, associada ao zinco, a quercetina inibe uma protease da parece celular do vírus. Essa protease é usada pelo vírus para entrar no aparelho celular do hospedeiro. É na célula que o vírus se multiplica”, explicou Bruno Guimarães.

O nutrólogo detalhou que o medicamento, ao impedir que o vírus entre nas células, proporciona ao organismo a capacidade de se defender. “Como não há remédio que mate o vírus, o corpo é que precisa reagir. Então, simultaneamente, são ministrados suplementos para fortalecer essa reação. É assim que agem os componentes desse kit”, especificou.

O N-acetil-cisteína, usado em altas doses para atuar também como antioxidante, é outro importante medicamento ministrado por Bruno Guimarães. Ele adiantou que dessa forma o corpo tem o suporte para se restaurar enquanto combate a infecção, restaurando o organismo.

No caso dos hospitais de campanha montados na China, o nutrólogo lembrou que foram ministrados nos pacientes megadoses de vitamina C endovenosas. Ele também explicou que há estudos apontando a vitamina D, um modulador imune, como eficiente na prevenção do coronavírus.

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA
Publicada em 08 de July de 2020 às 11:24

 

Leia Também

SINJUR entra com embargos para garantir pagamento de horas extras a servidores comissionados

O sindicato requer a anulação da decisão embargada e reafirma o compromisso com a defesa de todos os servidores substituídos, incluindo os comissionados

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Envie seu Comentário