Médica de Rolim de Moura vai participar de Curso de Capacitação em Sinais e Sintomas do Câncer Infanto-juvenil

Médica de Rolim de Moura vai participar de Curso de Capacitação em Sinais e Sintomas do Câncer Infanto-juvenil

Depois da realização da caminhada Passos que Salva, ocorrida em novembro do ano passado, o município de Rolim de Moura se habilitou a enviar um médico pediatra para participar de um curso de capacitação no hospital de câncer infantil de Barretos.  A secretária municipal de saúde, Simone Paes informou que através do coordenador da caminhada em Rolim de Moura, Ronaldo Adriano Barreto, o município recebeu o convite e confirmou a participação da médica pediatra Monica Pacheco.

Naima Khatib, Coordenadora Nacional da Caminhada Passos que Salvam, informou que a capacitação objetiva criar mecanismos para a garantia do diagnóstico precoce e envio das crianças com mais rapidez aos Centros Especializados. Serão discutidos temas com enfoque em Oncologia Pediátrica, Abordagens Teóricas e apresentação de casos em Leucemia, Tumores Abdominais, Retinoblastoma, Tumores Cerebrais, Tumores Ósseos, Linfomas e Sinais e Sintomas e Epidemiologia do Câncer Infantil.  

“Através dessa capacitação, o profissional de saúde estará mais preparado para avaliar e encaminhar crianças e adolescentes de seu município que porventura apresentem esses sinais, além disso, esse profissional também estará em contato direto com nossos médicos para envio de exames, discussão de casos e agilidade no envio das crianças. Tudo isso para que o tratamento começo no tempo certo, e possamos devolver essa criança curada para a família” destacou Khatib

Ronaldo Barreto agradeceu a secretária, Simone Paes e ao Prefeito Luizão do Trento que se prontificaram em convidar a medica Monica Pacheco para participar da capacitação. Barreto lembrou que o tratamento e oferecido gratuitamente, porém o deslocamento desse profissional é de responsabilidade do município, e a administração viabilizou a participação da profissional.

Fonte: Assessoria
Publicada em 12 de March de 2019 às 14:52

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário