A alto promoção do texto inicial da Carta Democrática do Estado de Rondônia, que fez os seus 36 anos no último dia (6) de Agosto. Foi proferida pelo senador democrata do Estado de Rondônia, Marcos Rogério, na última segunda-feira (12), na tribunal do senado federal. O legislador federal enalteceu a organização da Assembleia Legislativa, por oferecer ao cidadão rondoniense uma semana especial da história da Carta Magna Estadual. No seu discurso, o senador rondoniense recapitulou os passos da criação do Estado Democrático de Direito aos povos de Rondônia. E mais uma vez, declarou que o “meio ambiente deve servir o homem da amazônia e não o homem ao meio ambiente“.
Criticou os interesses econômicos dos países europeus, que na sua visão democrata, tem um único objetivo, o bloqueio do avanço financeiro da Amazônia brasileira. De acordo com o Marcos Rogério, esses incentivos fiscais para preservar a floresta são os verdadeiros impedimentos do desenvolvimento sustentável e ecologicamente correto do homem brasileiro em meio a floresta amazônica. Cujo vivem nas zonas rurais, urbanas e ribeirinhas da região Norte do Brasil. Segundo Marcos Rogério, muitos europeus não sabem dos direitos humanos que são violados todos os dias nas comunidades das florestas. Na qual, tem o princípio da dignidade humana rasgado todos os dias.
Entretanto, após 17 minutos de discurso, envolvendo os temas tais como: economia, cultura e política no Estado de Rondônia. O senador Marcos Rogério reiterou suas congratulações ao povo rondoniense trabalhador, que garantiu a ordem e o progresso da população contemporânea deste Estado que faz parte da Amazônia Legal.
Fonte: Assessoria
Publicada em 15 de August de 2019 às 16:41