Marcos Rogério lidera corrida para governo de  Rondônia, diz Instituto Brasil Dados

Marcos Rogério lidera corrida para governo de  Rondônia, diz Instituto Brasil Dados

As primeiras sondagens envolvendo os possíveis pré-candidatos ao Governo de Rondônia. O Instituto Brasil Dados foi às ruas e fez o seguinte questionamento: Dentre esses nomes, em quem  você votaria para o Governo do Estado?. 

A resposta obtida foi a seguinte: 22% disseram que votariam no Senador Marcos Rogério (PL), 15% escolheriam o prefeito de Cacoal Adailton Fúria (PSD), seguido do ex-prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), com 9%. 

A lista segue ainda com o vice-governador Sérgio Gonçalves (UBr), com 4% e 1% do advogado e professor universitário Samuel Costa, da Federação PSOL-Rede Sustentabilidade. 49% dos entrevistados estão indecisos.

As possíveis pré-candidaturas mostram um cenário com tendência à manutenção da Direita no Executivo Estadual. Marcos Rogério perdeu a eleição passada para o atual Governo Marcos Rocha, mas hoje ressurge como grande chance de vitória. 

Os outros candidatos também possuem grande trabalho e reconhecimento púbico: Adailton Fúria foi o prefeito mais bem avaliado de Rondônia em 2024, e o que obteve uma dos maiores percentuais de votação em sua reeleição (mais de 83%), Hildon Chaves um dos maiores prefeitos que a capital já teve; Sérgio Gonçalves tem ao lado dele a força dos empresários e empreendedores. Samuel Costa será uma das únicas apostas da esquerda, que hoje possui pelo menos 1/3 da fatia do eleitorado do Estado. 

A pesquisa estimulada foi realizada nos 20 maiores municípios do Estado com 810 eleitores, entre os dias 3 a 6 de maio de 2025, em Rondônia.

Fonte: Brasil Dados
Publicada em 08 de May de 2025 às 12:40

 

Leia Também

Marcos Rogério lidera intenções de voto para o Governo de Rondônia

Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Survey Vision mostra como estão as intenções de voto para os possíveis pré-candidatos ao Governo

“Meu Voto, Meu Poder” nas escolas: Justiça Eleitoral presta atendimento em escolas públicas da capital

Atendimento gratuito nas escolas João Bento e Eduardo Lima e Silva para alistamento eleitoral de jovens a partir de 15 anos.

Vereador Adalto de Bandeirantes visita SEMED para discutir transporte Escolar na Zona Rural da Capital

Encontro abordou a necessidade de manutenção e ampliação da frota de ônibus escolares para garantir acesso à educação nas comunidades afastadas de Porto Velho

Cirone Deiró apoia comemoração dos 37 anos de São Miguel do Guaporé

Deputado assegurou, esse ano, R$ 100 mil para a realização da festa de aniversário do município

Envie seu Comentário