O vereador Marcelo Cruz usou a tribuna da Câmara de Vereadores para agradecer todo aprendizado que teve durante este 1 ano e 10 meses de legislador municipal, em Porto Velho. Marcelo Cruz, foi eleito Deputado Estadual nas Eleições de 2018 e pediu afastamento para cuidar de assuntos pessoais antes de assumir o cargo de deputado.
Quanto a Câmara Municipal, o 1
° Suplente da Eleições de 2016, Sebastião Geraldo, ou como é conhecido Tiãozinho vai assumir o cargo. Obteve mais de 2.600 votos, a maioria em sua base no Distrito de União Bandeirantes, o novo vereador quer lutar pelos direitos do distrito que foi esquecido pela atual administração.
Durante o período que esteve como vereador, Marcelo Cruz, idealizou importantes projetos como a Caravana da Cidadania que levou atendimentos sociais até a população que tem diversas dificuldades para ter atendimentos profissionais em diversas áreas. Projeto esse que teve a parceria de empresas, prefeitura e outros instituições de apoio.
“Ser vereador me ajudou a aprender mais sobre a cidade que moro e amar intensamente Porto Velho. Aprendi a legislar por cada morador dessa cidade. Hoje me sinto capaz de legislar pelo estado de Rondônia. Hoje saio de cabeça erguida da Câmara de Vereadores com o sentimento de dever cumprido, Tiãozinho será um grande vereador”, disse Marcelo Cruz.
A Copa Amadorzão de Futebol virou lei municipal, um projeto que tem papel fundamental em incentivar o esporte em Porto Velho. Atualmente a 2° edição da competição tem 100 equipes inscritas e vai premiar o campeão em R$ 15 mil.
Criou diversas Leis importantes para Porto Velho, entre elas a retirada da Ideologia de Gênero das Escolas Municipais de Porto Velho, como também o Dia do Evangélico municipal, evento com ações sociais e apresentações da música gospel. Também criou a Lei Municipal que insere no calendário de eventos o Dia do Estudante.
Também votou e lutou contra o aumento da COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública). O vereador foi totalmente contra o aumento do imposto, e se posicionou a favor dos vigilantes, quando o prefeito tentou implantar sistemas de câmeras de segurança nas intuições da cidade, como escolas, secretárias, postos de saúde e outros lugares
Votou a favor do Taxi Compartilhado, do Uber, e criou projeto de lei para que os ônibus do transporte público tivessem ar-condicionado e carregador de celular. Ainda votou para baixar o valor da passagem de ônibus para estudantes e o valor passou a ser R$ 1 real.
Marcelo Cruz ainda fez mais de 2.800 indicações entre projetos de leis e pedidos de providências. Um exemplo de vereador que colheu o resultado nas urnas e se tornando Deputado Estadual 2019 a 2022.
Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de November de 2018 às 15:42