Mais de quatro mil atendimentos em saúde foram realizados pela Prefeitura

Mais de quatro mil atendimentos em saúde foram realizados pela Prefeitura

Mais de quatro mil pessoas foram atendidas durante ação social realizada pela Prefeitura de Porto Velho, no sábado, 14, no residencial popular Orgulho do Madeira, zona Leste da cidade.

O trabalho foi executado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Departamento de Atenção Básica. “Essa iniciativa, para mim, foi ótimo, pois aproveito a minha folga para vacinar meus filhos e levá-los ao médico, já que não tenho tempo durante a semana.”, declarou Marta Felício dos Santos, que aguardava o atendimento.

Após passarem pela triagem, os pacientes realizavam exame de glicemia e aferição de pressão. Em seguida eram encaminhados para consulta com médico clínico geral e, ao saírem, já recebiam a medicação receitada, além doagendamento para consultas ou exames especializados, caso fosse necessário.

Mais de 300 doses de vacinas foram aplicadas, entre elas a vacina contra o HPV para meninas de 9 a 13 anos e para meninos de 11 a 14 anos. Teve reforço também da DTP em crianças de quatro anos. Essas imunizações estão disponíveis em todas as unidades de básicas de saúde.

A Semusa ofereceu ainda serviços de educação e orientação em saúde bucal, atualização do programa Bolsa Família, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, coleta de sangue para doação de medula óssea, orientação e educação em saúde, entre outros.

“Queremos estar cada vez mais perto da comunidade e esse projeto realizado pela atenção básica tem o objetivo delevar atendimento as comunidades que não têm cobertura dos agentes de saúde”, frisou a secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini.

Parceiros

Entre os parceiros da Semusa que atuaram na ação social estão Fhemeron, Sindsaúde, Uniron, Simone Araújo, Exército Brasileiro, IESB, Detran e Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Fimca.

Fonte: Comdecom PMPV
Publicada em 18 de September de 2018 às 11:13

 

Leia Também

Emendas PIX: municípios têm até amanhã para enviar informações à CGU

A Controladoria Geral da União (CGU) emitiu um ofício para alguns gestores municipais visando assegurar a transparência e o correto acompanhamento das emendas especiais, conhecidas como emendas “PIX”, transferidas aos Municípios.

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Envie seu Comentário