Mais de 500 estudantes são instruídos para encontrar os caminhos do primeiro emprego

Mais de 500 estudantes são instruídos para encontrar os caminhos do primeiro emprego

Durante toda esta semana alunos do 8° ano e do Ensino Médio da rede municipal de ensino puderam participar de palestras que abriram os olhos dos estudantes para os detalhes importantes do primeiro emprego. Na “Semana de Orientação Profissional Para o Primeiro Emprego” diferentes gestores e empresários palestraram, além de visitas técnicas terem sido conduzidas às dependências laboratoriais do Senai. Pela primeira vez o evento alcançou tantos jovens, inclusive da zona rural.

O projeto foi executado pela Secretaria Municipal de Educação e elaborado pelo vereador França Silva (PV). O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) prestou apoio nas atividades, que começaram na segunda-feira, 22.

A iniciativa de fomento aos jovens para a vida profissional, foi elogiada pelo gerente geral do Sesi/Senai, Silvio Leite, que compartilhou experiências e explicou caminhos para entrar no mercado de trabalho.

Ao falar com os jovens no turno da tarde, no auditório da Associação Vilhenense da Terceira Idade, o prefeito Eduardo Japonês afirmou que a “formação e bons direcionamentos desde cedo são importantíssimos para os jovens. Essas iniciativas são essenciais para encaminhar bem nossos jovens no mercado de trabalho. Inclusive, para isso, a Prefeitura abrirá estágio remunerado a partir de 2019”.

O vereador França Silva, também ofereceu período de instrução aos alunos. Abordou as mídias digitais e como o comportamento nelas podem refletir na hora de ser contratado por uma empresa. Para o secretário de Educação Clésio Costa, o projeto é uma ótima forma de complementar a formação educacional e aliar isso à inserção adequada dos jovens no seu primeiro emprego, motivo principal pelo qual todos estudam com afinco.

Alunos das escolas Marcos Donadon, Maria Paulina, Progresso e Tenente Melo estiveram envolvidos nesta iniciativa. Conheceram a dinâmica de contratações nas empresas, descobriram o diferencial dos profissionais de sucesso, através de experiências compartilhadas por empresários e gestores de empresas em Vilhena.

O Dr. André Pereira, juiz do trabalho, também contribuiu em um bate-papo com os alunos na Escola Marcos Donadon. Compartilhou seu conhecimento de legislação e as relações de contrato de trabalho. Representantes do Senai; Sales Junior, Viviane Nunes, Aline Souza e os jovens aprendizes Teylor Ramos e William Marcon conversaram com os jovens sobre o mercado de trabalho em Vilhena. O empresário Patrick Zoche, da fábrica de baterias de mesmo nome, e Luciana Flausino, representando a Gazin, também fizeram contribuições.

 

Fonte: Semcom
Publicada em 26 de October de 2018 às 17:16

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário