Mais de 40 policiais iniciam curso de operações táticas especiais da Polícia Civil em Rondônia

Mais de 40 policiais iniciam curso de operações táticas especiais da Polícia Civil em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou, nessa segunda-feira (6), a solenidade de abertura do 1° Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), da Polícia Civil. A capacitação terá duração média de 90 dias e conta com a participação de mais de 40 alunos de vários estados do Brasil e de várias instituições da Segurança Pública. 

A cerimônia, que marcou oficialmente o início do curso, aconteceu no auditório do campus Calama do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho, e contou com a presença do secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, do diretor-geral da Polícia Civil, Samir Abboud, do coordenador do Cote, Lúcio André Santos, e do superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, Rômmel Pessoa.

O curso é voltado para a formação de agentes de operações especiais, capaz de atuar nas mais diversas operações e ambientes de responsabilidade da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), que é uma unidade de operações policiais especiais da Polícia Civil do Estado de Rondônia destinada a prestar apoio tático operacional e planejamento tático às unidades da corporação.

A formação terá diversos módulos, como: sobrevivência em área de selva, operações ribeirinhas, patrulha rural, combate em ambientes confinados, montanha, operações aerotransportadas, dentre outras. Além dos policiais civis, participam também os policiais penais e policiais rodoviários federais.

O secretário da Sesdec, coronel Pachá, lembrou o quanto esse curso foi aguardado e destacou que quanto mais policiais forem capacitados, mais poderá se combater a criminalidade. “Nós estamos investindo em novos equipamentos, de boa qualidade, para que os senhores possam trabalhar com melhor conforto. Não desistam do curso, muitos conseguiram, vocês também conseguem”, destacou.

Para o diretor-geral da Polícia Civil, Samir Abboud, todos que se inscreveram já são guerreiros. “Eu quero parabenizar a todos os alunos que estão realizando este curso, e gostaria de dizer, especialmente aos policiais civis, que vocês são um orgulho para a Polícia Civil do Estado de Rondônia”.

Fonte: Secom
Publicada em 09 de setembro de 2021 às 06:27

 

Leia Também

Mais de 40 policiais iniciam curso de operações táticas especiais da Polícia Civil em Rondônia

Solenidade de abertura do 1° Curso de Operações Táticas Especiais

Em três anos, Patrulha Maria da Penha acompanhou mais de 800 mulheres vítimas de violência doméstica na região de Cacoal

Atualmente, há 327 medidas protetivas em vigor no âmbito do 4º Batalhão da PM

Policiais penais iniciam curso de Incursão em Ambiente Prisional para implantar Gape em Guajará-Mirim

Cerimônia foi marcada por um “corridão” dos 42 alunos, de 10 km pelas ruas da cidade.

Operação da Polícia Federal mira fraude na compra da merenda escolar em Porto Velho

As investigações tiveram início ainda no ano de 2018, a partir de notícia endereçada à Controladoria Geral da União

Envie seu Comentário